Ação do Deputado Limma (PT) leva Internet Grátis para comunidades rurais da Região dos Cocais

Atendendo a uma solicitação do Deputado Estadual Francisco Limma (PT) junto ao Governo do Estado, a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) iniciou na última sexta (12) a instalação de equipamentos para captação e distribuição de internet em banda larga em quatro comunidades rurais de São João do Arraial, Esperantina e Morro do Chapéu.


As primeiras comunidades a serem beneficiadas com o projeto são: Chapada da Sindá e Piranhas, em São João do Arraial, Olho D´água dos Negros, em Esperantina e Vila São Pedro em Morro do Chapéu. Ao todo serão beneficiadas 322 famílias nas quatro comunidades atendidas. 

Em cada uma das comunidades foi instalado um ponto de captação via satélite e outro de distribuição wi-fi com alcance de 200metros possibilitando a captação do sinal digital por meio de notebooks, celulares e antenas digitais, totalmente gratuito.

A ação faz parte do Projeto “Piauí Conectado”, que além de fornecer conectividade à administração pública do Estado, prevê a instalação de pontos de acesso livres em todos os municípios abrangidos pelo projeto, garantindo o acesso da população à internet de qualidade e de forma gratuita. 

O deputado Francisco Limma destaca que essa já era uma luta antiga da comunidade e que agora foi atendida. “Até agora, 68 municípios piauienses já foram contemplados com a internet gratuita através desse belo projeto que o Governo do Estado do Piauí tem se esforçado para manter. É nosso dever, enquanto deputado estadual, lutar pelos direitos e melhorias de todos os piauienses e fazer com que essas ações cheguem até às pessoas. Tenho um carinho enorme por São João do Arraial, terra onde fui prefeito. Vamos continuar lutando por desenvolvimento em mais municípios do Piauí”, frisa o deputado.

0 Comentario "Ação do Deputado Limma (PT) leva Internet Grátis para comunidades rurais da Região dos Cocais"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial