EXLUSIVO: Audiência do vereador Mário Lima é realizada em Matias Olímpio


Foi realizada nesta terça-feira (14/11) a audiência que tem como acusado o vereador matiense Mário Lima (PMB), na Comarca de Matias Olímpio.

RELEMBRE O CASO:
Segundo a coligação “A Vez da Mudança”, autora da denúncia, o então candidato a vereador, Mário Lima, participou de um comício no Povoado Formosa, em Matias Olímpio, no dia 24 de setembro de 2016, às 20 horas, onde confessou ter cometido várias irregularidades como presidente da Colônia de Pescadores de Matias Olímpio.

Durante seu discurso, a coligação afirma que Mário Lima surpreendeu a todos que estavam presentes ao confessar publicamente ter cometido crimes de falsidade ideológica com a previdência social, quando presidente da colônia.



“Todos os presentes ficaram perplexos com a confissão de erros cometidos visando fraudar benefício previdenciário social, neste caso, o Seguro Defeso, para favorecimento pessoal e eleitoral, bem como cooptar votos para seu candidato a prefeito Antônio Cinda e para si”, diz trecho da denúncia.

O objetivo principal é a cassação do mandato do vereador eleito Mário Rodrigues Lima- (PMB) na audiência foram ouvidas o depoimento pessoal do vereador Mário lima, bem como as suas testemunhas. A testemunha da acusação arrolada pela coligação "A Vez da Mudança", onde fora impugnada pelos advogados do vereador, e foi deferido pela juíza em audiência pois teria sido arrolada intempestivamente, testemunha de nome Bernardo Rodrigues de Lima Filho (Binú da Formosa).

O julgamento ainda não tem data marcada. Os advogados do investigado Mário Lima verificaram que ocorreu vício de procedimento com relação a perícia da de gravação, pois a parte requerida não foi intimada para formular quesitos. 

"Estamos bastante esperançosos com o resultado final do processo, pois os depoimentos pessoal do Mário lima e da testemunha só reforça nossa tese de defesa, onde nosso cliente não cometeu corrupção eleitoral com o objetivo de angariar votos. A concessão do seguro defeso não depende da colonia de pescadores, e sim do INSS que defere ou indefere o benefício." relataram os advogados.

Agora é aguardado a decisão de cassação ou não cassação pelas partes.



0 Comentario "EXLUSIVO: Audiência do vereador Mário Lima é realizada em Matias Olímpio"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial