7 a 2: Previdência Privada é aprovada em Matias Olímpio


Em uma sessão recheada de polêmicas na Câmara Municipal de Vereadores de Matias Olímpio nesta sexta-feira (24/11) foi aprovado requerimento que foi encaminhado em regime de urgência urgentíssima que altera o regime previdência para o regime de previdência própria que fica correspondendo ao município todas as responsabilidades referentes a aposentadoria, FGTS e outros benefícios ao funcionário público que eram antes da votação de inteira responsabilidade da previdência social.

Antes do inicio da votação a presidência do SINDSERMO (Sindicato dos Servidores Públicos de Matias Olímpio), na pessoa de seu representante legal usou um carro de som para alertar a população e servidores presentes sobre o risco da aprovação do regime em pauta.

A SESSÃO:
Após a lida da ata da sessão passada os vereadores apresentaram seus projetos e o projeto que seria votado em poucas palavras os vereadores Mário Lima (PMB) e Marcondes (PP) fizeram a sua defesa em relação a reprovação do projeto. O vereador Mário Lima citou os municípios vizinhos com a exemplificação maior da cidade de Porto, onde os servidores vivem um grande dilema devido ao sistema instalado "vamos ficar em situação difícil devido a irresponsabilidade dos gestores que aqui passaram." destacou. Por outro lado, o vereador Chaguinha (PHS) fez a sua defesa em relação a aprovação do projeto "Votarei a favor pelos benefícios que o regime trará para Matias Olímpio porque se nós outros municipiosnão deu certo porque devemos achar que em Matias Olímpio não dará?" pontuou. Mais uma vez o vereador Mário Lima destaca ser a favor da reprovação e diz que vota em favor dos servidores "Estou a favor dos servidores públicos e não darei um passo errado em minha vida, estou aqui para representar o povo e não o prefeito." pontuou.

Em tribuna o vereador Marcondes declarou também seu votos em desfavor do projeto e disse que ele não trará benefícios para os servidores e fez uma conta rápida do regime e logo após questionou a soma dos valores concluindo em seu relato que não tem como manter todos os benefícios para os futuros aposentados. "vamos ver o futuro dos funcionários matienses  esse projeto beneficiará o prefeito que a alíquota cai de 22 para 18% simplesmente dando benefícios somente a ele (gestor)." Marcondes relatou ainda relatou que o projeto deve ser lido e revisto com muita cautela e debater um pouco mais pois o mesmo traz um grande risco de garantia aos servidores e solicitou a revisão do referido projeto de lei.

Em resposta o presidente da casa disse que o pedido do nobre vereador não poderia ser atendido devido ao projeto está em regime de urgência urgentíssima o que gerou uma leve discussão entre ambos e o presidente não podendo acatar colocou em votação o projeto que foi aprovado pela maioria pelo placar de 7 a 2.

Ao final da sessão os vereadores que votarão a favor tomaram uma chuva de vaias em praça pública dos servidores que acompanhavam a sessão.

VOTARAM A FAVOR
Vereador Roberto 
Vereador Chaga Joca
Vereadora Marlene
Vereador Chico Bina
Vereador Tyó
Vereador Junior da Caiçara
Vereador Chaguinha

VOTARAM CONTRA
Vereador Marcondes
Vereador Mário Lima

CONFIRA AS FOTOS






















0 Comentario "7 a 2: Previdência Privada é aprovada em Matias Olímpio"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial