POLÊMICA: Confira tudo sobre o caso da Secretária Municipal de Educação de Matias Olímpio e Aluno


A maior polêmica já vista em Matias Olímpio em toda a sua história envolvendo um Secretário Municipal foi instalada em Matias Olímpio durante as ultimas 48 horas. A Secretária Municipal de Educação Sunamita Pinheiro é acusada não só por alunos mais também por alguns membro da sociedade matiense por homofobia.


ENTENDA O CASO:
Na última sexta-feira (25/08), aconteceu a escolha da mais bela estudante da Unidade Escolar José Amável, escola da rede estadual de ensino de Matias Olímpio, porém, a vencedora do concurso foi um aluno homosexual.

Nesta quinta-feira (31/08) a Secretária Municipal de Educação em sua rede social postou uma publicação sobre a escolha da mais bela estudante em uma escola da zona rural do Muncipio sendo que em sua publicação a legenda deu a entender para alguns que a mesma estaria com preconceito perante a escolha do referido aluno para ser a mais bela estudante da Unidade Escolar José Amável.


Além desta publicação, houve também outra publicação da mesma que gerou polêmica: "Deus fez o homem e a mulher", imediatamente comentada por usuários da rede social assim como pelo aluno eleito como a mais bela estudante, o que gerou uma grande bola de neve.


A DENUNCIA:

Em entrevista ao portal GP1 os alunos disseram que a gestora municipal de educação desrespeitou o aluno que cura o 1º ano do Ensino Médio daquela instituição de ensino, "Ele participou de um concurso de mais bela estudante, só que ele foi montada de mulher. A secretária de educação colocou no Facebook piadas homófobicas contra o aluno, fez vários comentários homofóbicos, criticando a participação dele no concurso.

Em entrevista ao Portal Povo Matiense Sunamita afirmou que não é uma pessoa preconceituosa: "Esses meninos me conhecem e sabem como eu sou ..Jamais os discriminaria, tenho vários amigos gays e se eu fosse preconceituosa acredito que não teria amizade com nenhum."

Perguntada sobre o caso e se desejava fazer algum pronunciamento Sunamita respondeu que sim.

CONFIRA NA INTEGRA O SEU PRONUNCIAMENTO:

Tenho minha defesa. Não sou homofóbica,nunca fui. Apenas não concordei em destacar o que acredito não ser correto em meu mural.Tenho vários amigos gays.Agora Com Isso aprovar que eles representam a mulher em desfiles,não concordo Não mencionei comentários nem nomes do rapaz eleito.Destaco o que realmente faltou foi organização da escola.Fomos procurados por pais de estudantes pra que houvesse desfiles em distinção de sexos. E isso, não discrimina ninguém. O correto não seria cada um em sua categoria? Creio que sim.
Sou consciente de minhas atitudes.Matias Olímpio me conhece,me expressei com liberdade porque tenho esse direito assegurado.Reforço respeito a todos.Mas temos que entender os posicionamentos devidamente, se observar, não mencionei nomes.Generalizei..justamente porque respeito a todos. Mas não concordei com a atitude da escola. Só acho que a Direção da escola não soube organizar situação se fosse eu teria determinado vai haver desfile de mulher,homem e gay.

Sobre informações que o concurso teria sido cancelado que foi divulgado em outros portais não existe nada confirmado pela direção da Unidade Escolar José amável.




1 Comentario "POLÊMICA: Confira tudo sobre o caso da Secretária Municipal de Educação de Matias Olímpio e Aluno"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial