Manifestantes desbloqueiam BR após acordo extrajudicial com o poder público


As manifestações lideradas pelos moradores do bairro Boa Esperança e povoado Lagoa dos Meireles, que fica às margens da BR 222 em Matias Olímpio, foi interrompida hoje por volta das 10:00 da manhã. Foi lavrado um acordo extrajudicial entre os líderes do movimento e um representante da Prefeitura Municipal. Ficou acordado que dentro do prazo de 15 dias o representante do município se comprometeu a apresentar proposta de eventual solução. os manifestantes estavam representados pelos senhores Francisco da Silva Meireles, Francisca Maria de Sousa Nascimento, Francisco Gean da Silva Afonso, Manoel de Oliveira Lima e Adão Nascimento Costa, bem como o Sr. Rubens Soares Pereira que representava o poder publico municipal.

O acordo foi assinados por todos representante e pela Mma Juiza de direito da comarca de Matias Olimpio Mariana Cruz Almeida Pires. "Vamos esperar o decorrer destes 15 dias para ver quais soluções serão apresentadas pela Prefeitura de Matias Olímpio. Ainda que nada seja resolvido, fica o recado para os vereadores e o prefeito da cidade que a população já não estar mais aguentando calada a inércia destes políticos. Esperamos que, assim como a população daquela região, toda a sociedade matiense acorde e comece a cobrar por melhorias em nossa cidade.", relatou um manifestante.

Veja o que diz a Ata de Reunião Extrajudicial: 

Aos de setembro de 2017 as 10:00 horas na sala de audiências do Fórum da Comarca de Matias Olimpio, estado do Piauí, onde se encontrava presente a Mma. Juíza de Direito desta cidade e comarca, presente ainda os representantes das comunidades bairro Boa Esperança e Lagoa dos Meireles desta municipalidade. Srs. Francisco da Silva Meireles, Francisca Maria de Sousa nascimento, Francisco Gean da Silva Afonso, Manoel de Oliveira Lima e Adão Nascimento Costa, bem como o Sr. Rubens Soares Pereira, representante do poder publico executivo. tendo em vista a ausência do representante do ministério publico, a Mma. Juíza resolveu intervir no feito, ficando esclarecido pelos representantes que o ato se deu em virtude da problemática da poeira nos bairros relacionados, apresentando como reivindicação a pavimentação do trecho de aproximadamente 3 quilômetro de extensão, iniciando se no final do calçamento da rua Moisés Percy até a casa do senhor José Emilia, na localidade lagoa dos Meireles. O representante do município, por sua vez, se comprometeu a apresentar proposta de eventual solução, solicitando um prazo de 15 dias, o que foi acordado entre os reclamantes, que se comprometeram a liberar a via interditada. Ao final, a Mma, juíza determinou que a proposta fosse consignada em ata. Do que para constar mandou a Mma juíza encerrar o presente termo que lido e achado conforme, vai devidamente assinado pelos acordantes.







FOTOS: Josiel Santos

0 Comentario "Manifestantes desbloqueiam BR após acordo extrajudicial com o poder público"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial