Censo Agrário iniciará em outubro em Matias Olímpio e em todo o Brasil


Em outubro Todos os estabelecimentos agropecuários do país – estimados em 5,3 milhões de propriedades pelo IBGE -, serão visitados por 18,8 mil recenseadores, do dia 1º de outubro de 2017 até 28 de fevereiro de 2018. Os resultados preliminares serão divulgados entre março e abril de 2018.

Desta vez serão recenseados os estabelecimentos agropecuários e sua produção, no questionário elaborado pelo IBGE estarão perguntas como o tipo de produção, as condições de plantio, infraestrutura e mão-de-obra empregada.

Para melhor gestão da operação, os territórios foram divididos e subdivididos em regiões cada vez menores. Cada Área de Trabalho contará com equipes próprias de recenseadores. A cidade de Mairi será sede de um Posto de Coleta de uma Subárea composta por quatro Áreas de Trabalho: Matias Olímpio, São João do Arraial e Esperantina

É importante salientar que a participação de todos é essencial para o bom resultado da operação. A conscientização daqueles que responderão ao questionário é de extremo interesse para a equipe que realizará o trabalho.

Primeiramente, todos os recenseadores que farão a coleta estarão caracterizados com colete, crachá, boné e com o DMC (Dispositivo Móvel de Coleta) em mãos.

Em caso de dúvidas quanto ao recenseador que visitar seu estabelecimento, você pode confirmar se ele é vinculado ao IBGE por meio deste link. https://respondendo.ibge.gov.br/.

0 Comentario "Censo Agrário iniciará em outubro em Matias Olímpio e em todo o Brasil"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial