Saúde emite nota de esclarecimento sobre Salários e Gratificação de Servidores


A Secretária Municipal de Saúde de Matias Olímpio emitiu uma nota de esclarecimento referente a matéria postada pelo Portal Povo Matiense na manhã desta sexta-feira (25/08).

A matéria trata sobre o Projeto que será julgado hoje pela Câmara de Vereadores que visa cortar o recurso do PMAQ dos servidores da saúde e também sobre a denuncia de salários atrasados.



 



CONFIRA A NOTA DE ESCLARECIMENTO NA INTEGRA:

Venho através desta ,esclarecer sobre o projeto de lei enviado a câmara municipal pelo prefeito. Trago aqui a lei e lhes mostro que em momento algum artigo menciona -se o corte da gratificação repassada aos servidores de saúde,esse é apenas um argumento medíocre e mentiroso de alguns que sem compromisso algum com a população. Ao contrário disso ,o artigo 2° deixa muito claro o desejo da gestão em repassar como incentivo de produção,tal gratificação. O compromisso do gestor é em continuar efetivando esses pagamentos,mas para isso é necessário que todos os profissionais de Saúde cumpram com suas obrigações e comprovem esses atendimentos através de produções mensais informadas,como fala o artigo 10° dessa lei .

E é exatamente esta obrigatoriedade de que tanto incomodou a minoria de profissionais, que sempre omissos não vem cumprindo com suas responsabilidades, por isso temendo agora não receber tais gratificações. O que muda é que com essa lei aprovada, o profissional só terá direito ao benefício se apresentar o mínimo do cumprimento de suas atribuições,o que se torna difícil para alguns ,que enrolam,não a gestão,e sim a população assistida . 

Deixo aqui a indignação:
Será que quem já cumpre suas atribuições se vê preocupado em perder o incentivo? Ou somente os que precisam mudar suas práticas profissionais e cumprirem  com seu papel a partir de agora? 


Por isso fica claro que essa lei em nada muda  e só favorece quem cumpre as responsabilidades profissionais

CONFIRA A NOTA SOBRE O ATRASO DE SALÁRIOS:

Em relação aos pagamentos dos profissionais da saúdes, foi consultado ao setor financeiro de prefeitura e foi respondido que será pago assim que os recursos forem depositados na conta do Fundo Municipal de Saúde considerando que esses profissionais são pagos com esses recursos: PSF, PSB, ACS, NASF e PPI. Aproveitando para deixar a sugestão para quando fizerem a consulta no ministério pelo fundo a fundo, certifique-se se a transferência foi efetivada ou só lançamento futuro.

Para a competência 07/2017 o Ministério Público no fundo a fundo as transferências do dia 11/08/2017, porém, só foram creditadas na conta do Fundo Municipal de Saúde do dia 15/08/2017.

0 Comentario "Saúde emite nota de esclarecimento sobre Salários e Gratificação de Servidores"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial