Colégio Santa Maria comemora o Dia do Folclore em Matias Olímpio


A escola da rede privada de ensino de Matias Olímpio, Colégio Santa Maria realizou na manhã desta terça-feira (22/07), atividades alusivas ao dia do folclore no prédio da escola.

CONHECENDO:
O Dia do Folclore é celebrado anualmente em 22 de agosto. Folclore é a cultura de um povo, o conjunto das tradições culturais dos conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos indivíduos de determinada nação ou localidade.

O termo folclore se originou através de um neologismo criado pelo britânico William John Thoms, que uniu as palavras inglesas folk (que significa “povo”) e lore (que quer dizer “conhecimento”). Assim, folclore ganha o significado literal de "conhecimento do povo" ou "aquilo que o povo faz".

O folclore brasileiro é muito rico, seja pelas tradições populares, rituais, música, remédios, comidas típicas, festividades, lendas e etc, que são a base da cultura do povo brasileiro.

O Saci-Pererê, o Curupira, o Boitatá, o Boto Cor de Rosa, a Mula-Sem-Cabeça, e muitos outros personagens, por exemplo, tornam o folclore do Brasil único!

As atividades contaram com a participação dos pais dos alunos que participaram ativamente de todas as atividades desenvolvidas.

"É de suma importância a comemoração desta data que deixa viva em meio a nossas crianças a tradição do povo além de seus personagens mágicos que o folclore brasileiro traz, esse mundo de mágia é um importante aliado para formarmos pessoas melhores." Relatou a diretora da escola, professora Ana Lúcia Rodrigues.

CONFIRA AS FOTOS:




















0 Comentario "Colégio Santa Maria comemora o Dia do Folclore em Matias Olímpio"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial