Aula Inaugural do Curso de Aquicultura é realizada em Matias Olímpio


Alunos matienses matriculados no curso de Aqüicultura (Piscicultura), e toda equipe de professores e coordenadores, onde ontem (28/08) aconteceu a aula inaugural do curso, e em 02 anos teremos a primeira turma de profissionais formados Tecnólogo em Aqüicultura, uma área onde será de grande importância para todos os Piscicultores da região.


O curso é ofertado pela Sec Estadual de Educação-SEDUC aos alunos do 1o. e 2o. ano do Ensino Médio.

Agradeço a Dep. Federal Licenciada e Sec de Educação Rejane Dias, por ter atendido a minha solicitação e ter nos contemplados com esse valioso curso.

Ao tratamento do ambiente aquático para criação de peixes, mariscos etc., e tb. para cultivo de produtos naturais.


CONHECENDO:
A aquicultura é responsável por cultivar organismos aquáticos em condições controladas, com iluminação e temperatura da água ideais para a criação da espécie em questão. Em muitas ocasiões a aquicultura ocorre em tanques.

Esta atividade pode ser desenvolvida em água doce (aquicultura continental), ou em água salgada, tendo neste caso a designação de maricultura.

Segundo dados da ONU, em apenas 36 anos (de 1970 até 2006) a aquicultura teve um enorme aumento no fornecimento do pescado consumido, passando de 3,9% para 47%.

"É uma alegria enorme vermos o curso de aquicultura trazido com muito esforço para Matias Olímpio, agradeço a Secretaria Rejane Dias por ter atendido o pedido e levar para os matienses, principalmente o público jovem que tiveram e teêm o sonho de fazer um curso superior." relatou Moises Percy no momento em que aagradecendo a Secretaria Estadual de Educação.




0 Comentario "Aula Inaugural do Curso de Aquicultura é realizada em Matias Olímpio"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial