Vereadores tem projetos aprovados em plenária em Matias Olímpio

Nesta secta-feira (12), foi dia de trabalho para os parlamentares matienses em uma noite cercada de apresentações de projetos de lei e requerimentos.

Estiveram presentes os vereadores: Tyó, Chaga Joca, Marlene, Junior Lima, Mário Lima, Roberto Lima e Marcondes Melo a sessão foi presidida pelo presidente da Câmara de Vereadores Chico Bina estando ausente apenas o vereador Chaguinha.

O vereador Tyó fez o uso da palavra para leitura da ata da última sessão ordinária que tratou do projeto do vereador Chaguinha que tratou da criação das ruas do loteamento Antônio Luzia.

Logo após o vereador Mário Lima usou a tribuna para apresentar um requerimento de lei, no mesmo era apresentado a proposta relacionada a Rua 10 de Julho para que houvesse a alteração no nome da mesma e pudesse chamar Rua Antônio Rodrigues de Lima. "O homenageado foi um dos primeiros habitantes do município quando ainda era povoado, também foi um dos pioneiros na prática mercantilista e participou ativamente dos movimentos que intermediaram a fundação do município". Justificou o parlamentar no requerimento para que houvesse a mudança, o mesmo foi encaminhado para o setor competente.

O vereador Chaga Joca apresentou um requerimento de transporte gratuito para pessoas carente de Matias Olímpio que buscam tratamentos de saúde até a capital Teresina. "Dezenas de pessoas buscam atendimento de saúde na capital diariamente e muitas sofrem por não ter condições de arcar com os exames e com as despesas extras". Justificou o parlamentar em seu requerimento  que após colocado em votação foi aprovado por unanimidade pela casa.

O Vereador Tyó usou a tribuna para apresentar o projeto de cidadania matiense a dentista Maria Andrelina. "A solicitação se justifica pela quantidade de serviços prestados pela profissional de saúde que desde 2001 trabalha neste município e por muitas vezes como membro do conselho municipal de saúde representou Matias Olímpio em inúmeras conferências e reuniões". relatou, o vereador também apresentou o projeto da criação da Banda de Musica Municipal de Matias Olímpio "A proposta da criação da Banda Municipal tem a finalidade de promover a musicalidade desenvolvendo a musicalidade em meio as crianças, jovens e adultos assegurando princípios humanos e promovendo a integração social além de revelar talentos em Matias Olímpio". Ambos os projetos foram colocados em votação e aprovados por unanimidade.

O projeto de lei também de autoria do vereador Tyó que cria a casa de estudante foi colocado em plenária para votação que também foi aprovado por unanimidade pelos pelos parlamentares presentes que após a votação não havendo mais nada a tratar a sessão foi encerrada.




0 Comentario "Vereadores tem projetos aprovados em plenária em Matias Olímpio"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial