MATIAS OLÍMPÍO: Falta de Água chega há 28 dias em alguns pontos da cidade

A cidade de Matias Olímpio sempre vem enfrentando problemas com a falta de água durante muitos anos.

Desde a inauguração do novo sistema de abastecimento de água em Matias Olímpio no ano de 2009, projeto de Deputado Marcelo Castro (PMDB) e inaugurado pelo atual gestor Edisio Alves Maia, mais conhecido como "Fogoió" (PSD), vindo como uma esperança da amenização do problema que veio sendo ainda mais  grave a situação da falta de água no municipio.

Recentemente alguns pontos da cidade como: Bairro Morro, Melancias, Rua Ataliba Vasconcelos, Tenente Anísio, assim como outros bairros e ruas da cidade tem sofrido bastante com o problema em alguns bairro está sem abastecimento há 28 dias.

Moradores e usuários do sistema de abastecimento hídrico do município na noite desta quinta-feira (09), se manifestaram, revoltados com a situação relataram que em algumas situações são obrigados até comprar água. "Quem trabalha com o público é necessário comprar água para poder trabalhar isso é inadmissível". Relata uma pessoa que vivencia essa situação.

O SISTEMA:
O Sistema de Abastecimento Hídrico de Matias Olímpio esta localizado no Povoado Barrinha, zona rural de Matias Olímpio há exatos 18km de distância do município e conta com uma encanação que traz água do Rio Parnaíba até o município.

OUTRO LADO: 
A AGESPISA culpa a Eletrobras pela problema da falta de água no município, "As quedas de energia são frequentes e dificultam o nosso trabalho pois as bombas queimam, também, quando a energia cai é necessário, segundo a empresa a reposição de toda a rede elétrica até a Barrinha, infelizmente fazemos nossa parte mais a Eletrobras tem que fazer a dela". relata o chefe da AGESPISA de Matias Olímpio por telefone com nossa equipe.

"O abastecimento já foi reestabelecido em alguns locais mais baixo da cidade e inclusive no Bairro Alto Formoso já começa a chegar água em alguns pontos. Sobre as reclamações estamos abertos tanto a receber quanto para esclarecer todas". Pontuou.

UMA MEDIDA:

A empresa tenta uma forma de racionamento de água na cidade e instalou alguns registros como mostra a imagem acima de um dos pontos onde existe um registro onde ligam e desligam para que a água chegue para todos, infelizmente a empresa não vem obtendo êxito com a medida onde tem descontado mais ainda os consumidores que tem que buscar água ou então comprar para que possa fazer as atividades que necessitam de água em suas residências.


0 Comentario "MATIAS OLÍMPÍO: Falta de Água chega há 28 dias em alguns pontos da cidade"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial