Secretários municipais de saúde participam de seminário de acolhimento

Os novos gestores de saúde dos municípios piauienses terão oportunidade de entender o funcionamento dos principais programas e sistemas estaduais e federais da área durante o Seminário de Acolhimento aos Secretários Municipais de Saúde, que acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro, em Teresina. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Saúde e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí(COSEMS). 

O seminário terá palestras como a do secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, abordando as perspectivas da gestão estadual do Sistema Único de Saúde no estado e do presidente Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, Mauro Juqueira, falando sobre ser gestor e fazer gestão em saúde.

No encontro será feito o acolhimento “aos novos secretários que assumiram esse o desafio de gerir a saúde local, como também será promovida a integração desses gestores, proporcionando a troca de inquietações e aspectos que são comuns aos gestores”, explica Ana Eulálio, diretora de Planejamento da Secretaria de Estado da saúde.

Outro objetivo do Seminário, segundo a diretora, é sensibilizar e prestar os primeiros esclarecimentos indispensáveis para os secretários empreenderem a sua tarefa e o seu processo de gestão da saúde, tendo conhecimento das instâncias de representação e articulação dos gestores municipais.
Confira a programação:
Fonte: SESAPI

0 Comentario "Secretários municipais de saúde participam de seminário de acolhimento"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial