Saúde de Matias Olímpio realiza III Mutirão contra a dengue

Cerca de 60 profissionais de saúde, dentre eles, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, médicos, enfermeiros e colaboradores, participaram do III mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, nos dias 14 e 15 de fevereiro deste ano. 

Os profissionais visitaram residências e comércios orientando e conscientizando a população sobre como combater e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Os bairros visitados foram Barreirão, Maião, Substação, Centro, Cruzeiro, Pôr do Sol, Alto Formoso, dentre outros. Com base no LIA (Levantamento de Índice Amostral), 82% dos casos os criadouros do mosquito estão no interior das residências, especialmente em ralos, tanques de obras, além de recipientes usados como caixas d'água, cisternas, tambores e filtros.
Vale lembrar que trabalho das equipes de saúde é de suma importância, mas é preciso que haja o apoio da população no combate a essas doenças. A secretaria de saúde agradece a participação de todos e o apoio da Prefeitura Municipal.



0 Comentario "Saúde de Matias Olímpio realiza III Mutirão contra a dengue"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial