Padre é suspeito de abusar de adolescente em Buriti dos Lopes


Um padre identificado por Paulo Jorge de Oliveira Viana está sendo investigado pela Polícia Civil, sob acusação de ter abusado de um adolescente. O caso aconteceu na cidade de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí. Ele foi afastado da função de pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

Um agente da Polícia Civil informou ao GP1, nesta sexta-feira (10), que o padre está em prisão domiciliar. Foram feitas diligências na casa do suspeito, e no local foram apreendidos um computador e pendrives, que foram posteriormente encaminhados para análise.

O inquérito está sob o comando da delegada Daniela Dinalli, da cidade de Cocal, e deverá ser concluído ainda hoje (10). Por meio de nota, a Diocese de Parnaíba, através do Bispo Dom Juarez Sousa da Silva, informou que decretou de imediato a suspensão do Pe. Paulo Jorge desde o dia 31 de janeiro de 2017 e o afastamento do mesmo do Ministério Sagrado, considerando a legislação canônica vigente. 

Confira a nota na íntegra: NOTA DA DIOCESE DE PARNAÍBA 

A Diocese de Parnaíba, na pessoa do seu Bispo diocesano, Dom Juarez Sousa da Silva, vem, através desta nota, informar que ao tomar conhecimento, ainda que informalmente, de que havia denúncia e investigação contra o Pe. Paulo Jorge de Oliveira Viana, presbítero incardinado nesta diocese, decretou, de imediato, desde o dia 31 de janeiro do ano em curso, a suspensão do mesmo das funções sacerdotais ad divinis, e o seu afastamento do Ministério Sagrado, conforme a legislação canônica vigente.

A Igreja, Mãe e Mestra, prima pela verdade, e para tanto, coloca-se à disposição para colaborar com as autoridades civis, na busca da mesma, ciente de que “o tratamento do delito deve levar em consideração três atitudes: para o pecado, a conversão, a misericórdia e o perdão; para o delito a aplicação das penalidades (eclesiástica e civil); para a patologia, o tratamento”. Que Deus nos conduza no caminho da verdade. Parnaíba, 09 de fevereiro de 2017 

FONTE: GP1

0 Comentario "Padre é suspeito de abusar de adolescente em Buriti dos Lopes"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial