Piauí tem 61 municípios em situação de emergência e calamidade

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Olavo Rebêlo, informou que aumentaram para 61 os municípios do Piauí onde os prefeitos decretaram situação de emergência e estado de calamidade. Olavo Rebêlo forneceu a informação, após reunião com a governadora em exercício, Margarete Coelho (PP), na sede do TCE, na manhã de quarta-feira.
Ele disse que o TCE tem recebido muitas denúncias e a instituição vai apurar, a partir de segunda-feira, informações de abandono de escolas, obras de construção e reforma de escolas abandonadas sem sua conclusão e hospitais parados em 15 municípios.
“Os prefeitos que assumiram afirmam que encontraram os municípios em situação caótica. Tem casos de prefeitos que dizem o contrário, que deixou em seu município as escolas com salas com ar-condicionado. É papel do Tribunal ir in loco verificar quem está com a razão”, falou o presidente do TRE.
O presidente Olavo Rebêlo afirmou que os prefeitos informaram ao TCE que encontraram hospitais sem funcionamento. A governadora Margarete Coelho disse que o TCE está iniciando um novo exercício e o Tribunal de Contas do Piauí tem desempenhado um papel importantíssimo para as novas gestões nas Prefeituras Municipais.
“Não é só um tribunal de análise de contas, é um tribunal que tem contribuído para a gestão dos prefeitos e secretários, sendo um órgão consultivo, indicando as melhores práticas e estando aberto aos gestores para suprirem as deficiências de suas equipes, através de consultorias”, afirmou Margarete Coelho.
Fonte: Meio Norte

0 Comentario "Piauí tem 61 municípios em situação de emergência e calamidade"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial