Urgente: Presos fogem da Penitenciária Irmão Guido em Teresina


Mais uma fuga foi registrada no sistema penitenciário do Piauí. Dessa vez, 17 presos conseguiram fugir do pavilhão B da Penitenciária Irmão Guido, durante a madrugada desta sexta-feira (02). De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, os detentos serraram as grades das celas para ter acesso à área externa do sistema.

“Dezessete presos serraram as grades de várias celas, escalaram o paredão com uma ‘Teresa’[ corda feita com panos], desceram para a área interna e depois pularam o muro da penitenciária que, como eu já tô cansado de falar, tem uma cerca elétrica, mas não funciona”, explicou. 

Os policiais da Força Tática da Companhia Independente do Promorar foram acionados para iniciar as buscas aos fugitivos, mas até o momento não há registros de recapturas. “A Força Tática atendeu a ocorrência, mas não temos informações sobre presos até o momento. As buscas continuam”, completou o comandante da companhia, Capitão Paulo Silas. Ainda de acordo com o vice-presidente do Sinpoljuspi, a Penitenciária Irmão Guido possui capacidade para pouco mais de 300 detentos e, atualmente, abriga 440 presos. 

Fonte: GP1

0 Comentario "Urgente: Presos fogem da Penitenciária Irmão Guido em Teresina"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial