Bebê de um ano morre por complicações de catapora em Barras

Uma bebê de um ano de idade, identificada como Renata, morreu na madrugada desta quinta-feira(15) por complicações da varicela (catapora). Ela deu entrada no Hospital Leônidas Melo, por volta das 17h30, com febre muito alta e com crise convulsivas e não resistiu. 

De acordo com a enfermeira Socorrinha Saraiva, a criança não tinha registro de nascimento, mas estaria completando um ano nesta quinta. A enfermeira disse ainda que o hospital estava conseguindo a transferência dela para Teresina.

“Ela já chegou com estado de paciente grave. Estávamos tentando uma vaga para ela e entrou em óbito quando conseguimos a senha na Central de Regulação”, declarou a enfermeira. 

Socorrinha Saraiva explica ainda que o hospital preencherá uma notificação sobre o óbito e enviará à Secretaria Municipal de Saúde, que deve fazer uma investigação na região onde a criança morava, para saber se há outros casos. 

Renata residia na zona rural de Barras e provavelmente não recebeu a vacina contra catapora, já que não faz parte do calendário de imunização do Ministério da Saúde. 

O atestado de óbito da criança ainda não foi feito, pois é necessário o registro de nascimento. A família deve providenciar o documento para solicitar o atestado. 

Fonte: CidadeVerde.com

0 Comentario "Bebê de um ano morre por complicações de catapora em Barras"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial