Ex-prefeito Vicente Saboia é preso na cidade de Luzilândia

O delegado Maikon Kaestner informou ao GP1 que o crime ao qual o preso deve responder é referente a improbidade administrativa.

O ex-prefeito de Luzilândia, e o médico, Vicente Sabóia de Meneses Neto, foi preso por volta das sete horas desta terça-feira (22), pela Polícia Civil da cidade. A prisão aconteceu devido ao cumprimento de um mandado de prisão, expedido pela Justiça Federal. Ao GP1, o titular da Delegacia da Polícia Civil (DPC) de Luzilândia, delegado Maikon Kaestner, informou que o crime ao qual Dr. Vicente Saboia deve responder é referente a improbidade administrativa. 

O preso está sendo encaminhado para a Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira Sobre o momento da prisão, o delegado comentou que não houve resistência por parte do ex-prefeito. “Ele é médico, senhor de idade [58 anos] e não resistiu à prisão. 

No momento, ele estava saindo de casa, para levar o filho à escola”, respondeu. Aguarde mais informações!  

ATUALIZADO 11:51



Sobre o momento da prisão, o delegado Maikon Kaestner comentou que não houve resistência por parte do ex-prefeito. “Ele é médico, senhor de idade [58 anos] e não resistiu à prisão. No momento, ele estava saindo de casa, para levar o filho à escola. Foi uma precatória da Justiça Federal e a gente deu cumprimento”, disse. 

Entenda o caso

Vicente Sabóia de Meneses Neto foi denunciado à Justiça Federal pelo MPF acusado de malversação de recursos públicos, especialmente verbas do antigo Fundef, mediante a utilização de notas fiscais falsas. As irregularidades resultaram na desaprovação das contas do ex-gestor pelo Tribunal de Contas dos Estado nos anos de 1998, 1999 e 2000. O ex-prefeito foi condenado em 10 de setembro de 2010 a 5 anos de reclusão. 

Em 14 de janeiro de 2013 o Tribunal Regional Federal da 1ª região negou provimento a apelação do ex-prefeito, confirmando a condenação. Em 07 de junho de 2016 o juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí atendeu requerimento do MPF e determinou a expedição do mandado de prisão em desfavor de Vicente Sabóia.
Fonte: GP1

0 Comentario "Ex-prefeito Vicente Saboia é preso na cidade de Luzilândia"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial