Michel Temer garante a Themístocles Filho que BR 222 será feita

A BR 222 no Piauí deverá ser feita até o final de  2018. A garantia foi dada pelo próprio Governo Federal, através do presidente Michel Temer (PMDB), ao deputado estadual e também peemedebista, Themístocles Filho.
O parlamentar piauiense afirmou que Michel Temer deu a ele essa garantia em uma reunião. “Ele me disse quanto a BR 222: ‘olha, eu quero dizer para você que vou mandar fazer’. É porque como vice, ele não poderia. Quem manda é a presidente, não é o vice. Ele vai fazer a BR 222”, disse Themístocles Filho.
Ainda segundo o deputado estadual, outras obras que devem ser concretizadas durante o atual Governo Federal é a ponte de Matias Olímpio, que vai ligar a cidade até a repartição em Brejo, no Maranhão, como também o trecho entre Piripiri e Batalha, onde essa obra será executada pelo Exército Brasileiro.
“O Exército Brasileiro vai fazer o trecho Piripiri-Batalha e depois o governador vai dar uma parcela de ajuda. A Assembleia autorizou mais de um bilhão para o Governo do Estado, que são recursos para a educação, a saúde e a infraestrutura”, afirmou.
“O Governo Federal vai fazer a ponte sobre o rio Longá, na cidade de Esperantina e a ponte sobre o rio Parnaíba que vai de Matias Olímpio para Brejo (MA). Essa estrada diminui a distância por esse trecho de mais de duzentos quilômetros entre duas capitais (Fortaleza e São Luís). É uma rota de desenvolvimento, é geração de emprego”, finalizou Themístocles Filho.
Parte da BR 222 já está pronta, inclusive com obras de duplicação no Estado do Ceará. A obra tem uma totalidade de 1.800 quilômetros, restando apenas a construção de um trecho de 144 KM no Piauí.
Fonte: GP1

0 Comentario "Michel Temer garante a Themístocles Filho que BR 222 será feita"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial