Matias Olímpio recebe nota 4.0 no IDEB 2015


A cidade de Matias Olímpio situada no território dos cocais recebeu a nota 4.0 do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), nota atualizada nesta segunda-feira (05) .



Conhecendo:

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. 

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

As metas para o futuro da educação matiense até o ano de 2021 é chegar até a média 4.7 índice considerado alto pelo MEC. Na região dos cocais o município se encontra a frente de cidades como: Esperantina, Luzilândia, Morro do Chapéu, Nossa Senhora dos Remédios e Porto.

0 Comentario "Matias Olímpio recebe nota 4.0 no IDEB 2015"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial