Paróquia São Miguel Arcanjo Inicia os Preparativos para os Festejos


A Paróquia São Miguel Arcanjo de Matias Olímpio iniciou os preparativos para os festejos em honra a São Miguel Arcanjo padroeiro da Cidade de Matias Olímpio, O novenário será realizado na parte externa da igreja onde fica o centro paroquial, mesmo local que foram realizadas as celebrações no ano de 2015.

Este ano o tema será: "Com São Miguel Arcanjo, proclamamos a misericórdia do pai". Tema esse que vem encima do ano da misericórdia.

Entendendo: O que é o ano Santo da Misericórdia?
O Papa Francisco anunciou o Jubileu do Ano Santo da Misericórdia por meio da Bula de Proclamação Misericordiae Vultus (O Rosto da Misericórdia). O Jubileu inicia em 08 de dezembro de 2015 e se concluirá no dia 20 de novembro de 2016, com a Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo.
A celebração do Jubileu se origina no judaísmo. Consistia em uma comemoração de um ano sabático que tinha um significado especial. A festa se realizava a cada 50 anos. Durante o ano os escravos eram libertados, restituíam-se as propriedades às pessoas que as haviam perdido, perdoavam-se as dívidas, as terras deviam permanecer sem cultivar e se descansava. Era um ano de reconciliação geral. Na Bíblia, encontramos algumas passagens dessa celebração judaica (cf. Lv 25,8).
Os festejos serão iniciados a partir do dia 19 estendo-se até o dia 29 de Setembro de 2016 com um show católico animado pela Banda Tribo de Deus de Santana-MA, marcando o encerramento da festa.



0 Comentario "Paróquia São Miguel Arcanjo Inicia os Preparativos para os Festejos"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial